data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Seis anos depois, treinador de 72 anos voltará a comandar o Tricolor
A direção do Grêmio encaminhou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A informação foi veiculada pelo globoesporte.com. A direção gremista não havia anunciado oficialmente até o começo da noite desta quarta para não tirar o foco da partida contra o Palmeiras, mas o treinador deve assinar contrato até dezembro de 2022.
VÍDEO: santa-mariense Tiago Nunes não é mais o técnico do Grêmio
Felipão deve fazer a estreia no Gre-Nal do próximo sábado. Ele retorna à Arena após seis anos e chega com a missão de tirar o clube da zona do rebaixamento no Brasileirão. Aos 72 anos, o técnico terá ao lado os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, profissionais de confiança que o acompanham há cerca de 20 anos. A intenção da diretoria gremista é manter Thiago Gomes, que treinou o time interinamente contra o Palmeiras.
Para poder contar com Felipão na casamata já diante do principal rival, no sábado, às 16h30min, pela 11ª rodada do torneio nacional, o departamento jurídico do clube trabalha, nos bastidores, para regularizar o técnico, que é ídolo do Grêmio devido aos títulos conquistados nos anos 1990.
A demora para o consenso pelo nome de Scolari ocorreu porque ele sofria resistências de parte do Conselho Administrativo que dirige o Tricolor. A capacidade de comandar o vestiário e a liderança, que são marcas nos trabalhos de Felipão, foram levadas em conta para chegar a um acerto.